Este espaço é nosso!


Este espaço tem o objetivo de contribuir com a educação num todo; para aqueles que acreditam que não podemos fragmentar o sujeito para aquisição de conhecimentos e nem isolar a tarefa e a responsabilidade dentro da escola. É dever de todos nós ajudar e criar variados caminhos para vencer os obstáculos e abrir novas fronteiras em busca de formas, para ajudar na formação de mundo melhor para nossas crianças.
Conto com você!! Beijos, Marcia Simões


"Daqui a cinco anos você estará bem próximo de ser a mesma pessoa que é hoje, exceto por duas coisas: os livros que ler e as pessoas de quem se aproximar". (Charles Jones)

A Importância do Ato de Ler



Ler é fundamental para cada um de nós porque através de uma boa leitura é que ampliamos mais os nossos conhecimentos. O aprendizado fica bastante evoluído, desenvolvendo no indivíduo uma expressão de liberdade para pensar e interagir no meio em que vive.
O papel da leitura, assim como o da escrita, é de extrema importância no mundo atual, pois é uma das principais ferramentas que o ser humano utiliza na sua formação na perspectiva de um bom desenvolvimento, tanto profissional, como intelectual.
Infelizmente, muitas pessoas não têm o hábito de ler, por isso elas às vezes deixam de perceber o valor que a leitura tem, que é o de aprimorar a desenvoltura intelectual e, sem esta percepção, elas não compreendem que ela é muito importante e útil na vida de cada um de nós.
Se as pessoas tiverem acesso à todas essas informações, elas irão contribuir de forma mais hábil e igualitária na sociedade.
Por Maria Aurinete Ferreira de Castro*Estudante do projeto Pré-vestibular Cooperativo -EPC ESTRELA DALVA

Um comentário: